O que é Funil de Vendas de forma prática? Como Construir um Funil de Vendas?
O que é um Funil de Vendas?
Funil de vendas é uma representação do comportamento e potencial do cliente,
desde a apresentação até o fechamento.
OU SEJA: é através do funil de vendas que você “peneira” as pessoas que vem a tua procura, transformando-as em leads (já ouviu esse termo? clique no link e saiba o que significa), fazendo com que sua interação seja produtiva somente com aquelas que realmente vão ser interessantes para se tornarem clientes, os famosos LEADS (já ouviu esse termo? clique no link e saiba o que significa)
Quais são as partes do Funil de Vendas?
Geralmente um funil de vendas é formado por 3 parte:
1- Topo do Funil ( onde se encontra os clientes que estão aprendendo e descobrindo que podem ter acesso a algo significativo ás suas necessidades)
Aqui o potencial cliente tem um problema que ainda não se deu conta,
e você o aborda digitalmente ou fisicamente para lhe mostrar que o drama
que ele está vivendo é porque ele está passando por uma dificuldade que ele ainda não se deu conta.
* E é aí que você o coloca em uma situação pensativa e
de questionamento sobre fatores que está passando em sua vida e seus negócios.
2- Meio do Funil ( Estão os reconhecimentos dos problemas e desenvolvimento de soluções)
Aqui o potencial cliente entende que tem um problema
e começa a sair desesperado por uma solução que ele até imagina já estar atrasado em achar .
* E é nesta hora que você apresenta seu produto como a solução milagrosa porém REAL,
pois seu produto realmente é bom e pode solucionar seus problemas.
3- Fundo do Funil (Estão os clientes interessados na compra devido a sua necessidade)
Aqui o potencial cliente já se torna cliente
percebendo que o seu produto é a melhor solução
e o compra para transformar suas métricas e solucionar seus problemas.
* E é nesta hora que você já se prepara para um amparo adequado a este cliente
com produtos de assistência ou até possível produto de pós venda ,
iniciando até um outro Funil para outras necessidades deste cliente de forma pontual ou
até mesmo o transformando em um cliente recorrente.
Colunista: Elaine Luz |@focanoestilofamily
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