Tradições de Casamento no mundo
Tradições de Casamento no mundo
Alemanha: Recolhendo os cacos
A tradição é chamada de “Scherben bringen Glück ” (cacos trazem felicidade). Moral da história: trabalhando juntos, o casal pode enfrentar qualquer desafio que surgir durante a vida a dois. Pois depois do casamento o Casal tem que limpar os cacos de pilhas de pratos que os convidados jogam no quintal
Paquistão: Cadê o Sapato?
No Paquistão existe uma brincadeira chamada Jhooti Chupai, as irmãs e primas da noiva roubam o sapato do noivo e ele só tem o sapato de volta depois de pagar o dinheiro pelo sapato. “sequestradoras de sapatos”.
Armênia: Pão casamenteiro
Na Armênia, homens e mulheres solteiras que desejam casar devem comer um pão salgado preparado por uma mulher de meia idade que possui um casamento feliz.
França: Sopa no penico
Esta tradição se chama “la virée des mariés”. Depois da festa os convidados entram no quarto de levam uma gororoba, geralmente feita com chocolates e champanhes, para os noivos comerem.
O grande problema é que esta “delícia” é servida em um pot de chambre, mais conhecido como penico por aqui.
A crença é que a tradição daria uma força extra a dupla antes de curtirem a noite de núpcias.
China: A noiva Alvo
Os noivos da etnia Yugur fazem o papel do cupido na China. Eles têm como costume atirar três flechas (sem as pontas) em sua noiva. Em seguida, ele recolhe as flechas e as quebra durante a cerimônia de casamento para garantir um casamento que perdurará para sempre.
Japão: Branco
Para celebrar o tradicional casamento Shinto, a noiva deve usar branco da cabeça aos pés, isso inclui maquiagem, quimono e capuz.
O branco indica seu status de solteira, simbolizando que ela é pura.
Ele simboliza a obediência da mulher em relação ao marido.
O capuz chamado de tsuno kakushi, esconde os “chifres do ciúme, ego e do egoísmo”.
Ilhas Maurício: Noiva em plena dieta
Nas Ilhas Maurício elas são forçadas a ganhar peso antes do casamento. Quanto mais cheinha melhor para o marido, já que a noiva bem alimentada traria riqueza e fartura para o casamento.
China: Noiva sentada
A noiva chinesa não pode tocar o chão com os pés, por essa razão ela deverá ser levada em uma cadeira tradicional chinesa (Sedan) até o local da cerimônia.A família da noiva deve contratar uma mulher para cuidar dela até o final do trajeto.
Ao chegar lá ela deve ser recepcionada com um guarda-sol vermelho e receber uma chuva de arroz, símbolo da saúde e prosperidade.
Congo: Casamento é coisa séria
Enquanto na maioria dos países os noivos não conseguem segurar a alegria e a animação em relação à cerimônia de casamento,
casais congoleses devem guardar a felicidade para eles mesmos.
Durante toda a cerimônia de casamento os noivos não têm a permissão de sorrir.
Se eles o fizerem, fica subentendido que eles não estão levando à sério o compromisso do casamento.
Noruega: Coroa de berloques
Nos casamentos tradicionais noruegueses, as noivas devem usar coroas douradas e prateadas com pequenos berloques.
O barulho produzido pelos berloques enquanto ela anda tem o poder de afastar os maus espíritos.
Fiji: Baleia.
Em Fiji, quando um homem quer pedir a mão da noiva para o pai dela, ele deve presentear seu futuro sogro com um dente de baleia.
Malásia: Sem Banheiro
Ficar 3 dias e 3 noites confinados em casa não parece ser má ideia para os noivos, não é?
Exceto por um pequeno detalhe: eles não podem utilizar o banheiro neste período, pois a prática traria má sorte ao casamento.
Assim, o casal fica sem comer e recebe pouquíssima água para aguentar a tradição.
India: Casamento com a árvore
Segundo a crença indiana, homens e mulheres que nascem em um período que
Marte está situados na 1 º, 2 º, 4 º 7 º 8 º ou 12 º casa são amaldiçoados. Se eles se casarem, seus cônjuges podem ter uma morte prematura por conta das forças negativas que Mangal Dosha exerce sobre o casamento.
Porém, como para tudo existe uma solução, basta se casar com uma árvore ou uma estátua de Vishnu primeiro.
O ritual quebraria a maldição.
A famosa atriz de Bollywood Aishwarya Rai casou-se com uma árvore antes de se casar com seu marido, Abhishek.
Cuba: Vestido de Dinheiro
Em cuba é bem engraçado a arrecadação de dinheiro, pois os homens dançam com a noiva e penduram notas no vestido da noiva… isso ajuda-os na Lua-de-mel
Rússia: Maior mordida
Os pais dos recém-casados na Rússia oferecem um pão doce chamado Karavay aos noivos. Qual dos dois der a maior mordida sem ajuda das mãos é considerado chefe da família.
O restante do pão é compartilhado com os convidados da festa, simbolizando assim que os noivos estão compartilhando a alegria